sábado, 17 de março de 2018

Projeto Resgate 15 Anos Resgatando vidas

 

Neste Domingo dia 18/03 faz quinze Anos que uma mãe amargurada pela dor dar perda do filho, resolveu ajuda pessoas que estavam a margem da sociedade, dependentes químicos, alcoólatras. Pessoas sem esperança, assim nasceu o Projeto Resgate, estamos Falando de dona Etiene Moura de Matos Leite 
que em 1995 perdeu o filho Ezir Júnior de uma força brutal, vamos relembra o caso:
Eram cerca de 8h30 da manhã de uma sexta-feira, 13, do ano de 1995, quando o comerciante Ezir Souza Leite Júnior, de 22 anos, filho do dono da Distribuidora Tropical (uma das maiores de Imperatriz), recebeu um telefonema de um homem que se dizia policial. Ele queria marcar um encontro para levar Ezir Jr. a um local onde supostamente estavam guardadas mercadorias desviadas 
  por um funcionário da distribuidora. 
 

Após o telefonema, Ezir Jr. ligou para sua mãe, Etiene Moura de Matos Leite, contando o ocorrido. Ela aconselhou o filho a não ir sozinho ao encontro. Pediu que o jovem chamasse seu pai Ezir Souza Leite para acompanhá-lo.

Assim, Ezir Jr. e o pai, cada um em seu carro, foram ao local marcado o Posto Santa Marta, diante da Tocauto, na BR-010. Lá, os dois encontraram Cristiano Alves de Brito, o homem que havia telefonado para Ezir Jr. momentos antes.

Enquanto seu pai atendia a uma ligação no celular, Ezir Jr. foi atirado num Passat branco por Cristiano e outros homens, sendo levado do posto sem que seu pai percebesse.

O jovem só reapareceria oito dias depois. Seu corpo foi encontrado enterrado numa cova rasa, numa chácara localizada na estrada que leva ao município de João Lisboa, pouco depois das instalações da TV Nativa.
Hoje o Projeto Resgate e uma referencia no Maranhão e porque não dizer no Brasil, pois recebe pessoas ate de fora do Brasil que vem embusca de socorro.
Assim depois de todo esse sofrimento dona Etiene cria o Projeto Resgate que tem como  finalidade o tratamento de dependentes químicos, tendo base religiosa evangélica.
 
O Projeto Resgate já atendeu nesses 15 anos aproximadamente mas de duas mil pessoas dependentes químicos, muitos hoje estão ai na Sociedade curados hoje são Advogados, professores etc.
Parabéns dona Etiene
Parabéns Projeto Resgate.