quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Inteligência artificial da Google quer prever morte de pacientes

Inteligência artificial da Google quer prever morte de pacientes



Objetivo do projeto é minimizar a ocorrência de erros médicos


Um sistema de inteligência artificial da Google está sendo preparado para prever a morte de pacientes em hospitais. O estudo vai analisar a deterioração de pessoas internadas em condições críticas, além de dados de mais de mais de 700 mil históricos médicos.
Como explica o TecMundo, o objetivo do projeto é minimizar a possibilidade de erros médicos usando computadores poderosos com capacidades de deep learning.
A publicação explica que atualmente os cuidados com pacientes em estado grade envolvem plantões de médicos e enfermeiros. Como eles não ficam à disposição de um único paciente em tempo integral, são auxiliados por aparelhos que podem indicar uma piora no quadro.
A inteligência artificial da DeepMind, adquirida pela Google em 2014, deve ser capaz de compreender o processo e prever quando o paciente vai precisar de cuidados extras, diminuindo erros humanos, que é a terceira maior causa de morte em hospital .
Na fase inicial do projeto, a inteligência artificial será especializada em um único problema de saúde. "Estamos nos concentrando na insuficiência renal aguda, um dos problemas mais comuns associados à deterioração do paciente",
Noticias ao minuto