quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ex- Deputado Federal morre em acidente de carro


O ex-deputado federal Júnior Coimbra (PSB) faleceu num acidente próximo a Dorilândia, distrito de Sandolândia, na noite desta quinta-feira, 26. Ele viajava a região como coordenador da campanha do candidato a governador Carlos Amastha (PSB). Segundo informações não oficiais, o carro era dirigido pelo coronel Ribamar, e o ex-secretário Adir Gentil (Podemos) e o vereador Tiago Andrino (PSDB) também estavam no veículo. Ambos teriam se machucado bastante. 
Eles foram levados para o hospital de Formoso do Araguaia, para onde o candidato a governador Carlos Amastha e o candidato a vice Célio Moura (PT) estão indo neste momento.
Conforme Moura, Júnior Coimbra foi arremessado para fora do veículo.
Perfil
Raimundo Júnior Coimbra tinha 53 anos, era natural de Filadélfia (TO) e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Foi prefeito de Itaporã (1993-1996), vereador de Palmas (2001-2002), deputado estadual (2003-2010), secretário nacional de Políticas de Turismo, no governo Dilma Rousseff (PT), e secretário de Governo no segundo mandato de Carlos Amastha.
Em 2016, a esposa, Laudecy Coimbra, se elegeu vereadora de Palmas. Ele era pré-candidato a deputado estadual. Esta quinta foi o primeiro dia da campanha de Amastha, que está viajando o Estado de ônibus. Coimbra, como coordenador, seguia de carro.
Do Cleber Toledo